domingo, 28 de abril de 2013

CARTA CONVITE E INSCRIÇÕES - III SEMINARIO IPDMS









Cidade de Goiás-GO e Natal-RN, 28 de abril de 2013.

Carta Convite 
III Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais


Às Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação, da Ciência e do Pensamento Livres,
À Classe Trabalhadora, e
Às Lutadoras e Lutadores do Povo Brasileiro,

Nós, professores, professoras, pesquisadores, pesquisadoras, militantes, profissionais e estudantes, conscientes da necessidade de contruir um espaço destinado a produzir conhecimento crítico e engajado com a transformação da realidade para e com os movimentos populares brasileiros, a partir do reencontro entre pesquisa e ação, nos unimos em abril de 2012, na Cidade de Goiás-GO e decidimos criar o Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais - IPDMS com abrangência em todo o Brasil, a partir de seções regionais e Grupos Temáticos nacionais.

O IPDMS pauta-se pela crítica à colonialidade, por uma América Latina e por um outro mundo pluricultural. Nossas disputas buscam conformar a contra-hegemonia e incluímos em nossa crítica os cortes estruturais à sociedade brasileira: classe, raça e gênero. Somos pela libertação das opressões de todas as espécies e nosso horizonte é irredento tanto no que se refere a estrutura do mundo em que vivemos quanto às idéias que o hegemonizam.

A escolha de se trabalhar para e com os movimentos sociais deve-se à compreensão de que os movimentos reúnem em seu seio a dialética reivindicação-contestação, a partir de pautas identitárias unidas à materialidade do trabalho e à concepção de totalidade da condição humana.

Contribuímos e queremos potencializar nosso apoio às assessorias populares: a jurídica, a política e a de formação. Nossos princípios são a pesquisa-ação, a educação popular, o trabalho coletivo e o protagonismo estudantil e dos movimentos sociais

Assim, noticiamos, por meio desta Carta - que é notícia e é convite: a realização do III Seminário Direitos, Pesquisa e Movimentos Sociais e a Assembléia Ordinária Anual do IPDMS realizada no último dia do Seminário para associadas e associados ao Instituto com a seguinte pauta: 1- homologação de pedidos de associações; 2- vacância cargos na diretoria do IPDMS, 3-propostas de alteração do Estatuto da entidade e outras pautas sugeridas pela Assembléia. Veja a convocatória AQUI.

Todos e todas comprometidos com a transformação da realidade a partir da construção de um conhecimento engajado e dos princípios acima elencados estão chamados e convidados para integrar o IPDMS (Clique nesse link e preencha o cadastro on line. ) e para participar do III Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais, (inscreva-se aqui: Inscrição III Seminário Direitos, Pesquisa e Movimentos Sociais) que será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, em Natal-RN, nos dias 28 de maio a 1º de junho de 2013. 
 
Informações podem ser obtidas via endereço eletrônico:  ipdmscorreio@gmail.com

Para subscrever a carta envie um email com título Carta Convite III Seminário para o endereço acima.

***************************************************************************
INSCRIÇÕES ABERTAS:

 Para participar do Seminário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário