quarta-feira, 29 de maio de 2013

O III Seminário entra no seu segundo dia...

Humberto Góes

Hoje pela manhã, continuou o III Encontro do IPDMS com a apresentação do Instituto e com a realização de rodas de conversa promovidas pelos integrantes e pelas integrantes de todas as seções do Instituto. Neste segundo momento, foram debatidas as realizações de cada uma das seções e se buscou construir propostas para a Plenária Final que ocorrerá no sábado, 01 de junho, último do Encontro.













   
À tarde, seguiram as oficinas “Direitos Humanos e Pensamento Crítico”, com Norman José Solórzano Alfrano, professor das Universidades Nacional e de Costa Rica; “Justiça Transicional e a Repressão no Campesinato Nordestino Brasileiro”, promovida pelo Grupo de Pesquisa Análises de Estruturas de Violência e Estado - Linha: Justiça e Violência Institucional - Projeto: Ymyrapytã - Ligas da Memória, Verdade e Justiça (CRDH/UFPB); “Comunicação e Direito: construindo a comunicação coletiva da RENAP”; com Daniel Fonseca (UFRJ) e Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP); e, Rede Nacional de Assessoria Jurídica Popular Universitária.


Oficina sobre Direitos Humanos e Pensamento Crítico











Oficina sobre Justiça Transicional e Repressão ao Campesinato Nordestino
Oficina sobre Comunicação e Direito

Oficina da RENAJU







































No período da noite, Rodas de Conversa sobre Educação Jurídica e elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos de Curso, Psicologia Jurídica e sobre Metodologias Pedagógicas Alternativas reuniram os participantes e as participantes do III Seminário do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais. Por meio dos debates, foram compartilhadas experiências e anseios, ao tempo que se observaram as possibilidades de atuação do IPDMS quanto a estas temáticas e se constituíram propostas a serem discutidas na Plenária Final do evento. O resultado das discussões de sábado definirão as atividades futuras do Instituto.  


Roda de Conversa sobre Metologias Alternativas












Roda de Conversa sobre Educação Jurídica

Roda de Conversa sobre Psicologia Jurídica


Nenhum comentário:

Postar um comentário