quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Encontro da RENAP-MG e I Encontro IPDMS-MG


Carta convite para o Encontro da Rede Nacional de Advogados Populares-RENAP-MG e de fundação do Instituto de Pesquisa Direito e Movimentos Sociais-IPDMS Seção Minas Gerais

Às Trabalhadoras e Trabalhadores da Educação, da Ciência e do Pensamento Livres,
À Classe Trabalhadora, e
Às Lutadoras e Lutadores do Povo Brasileiro,

Convencid@s de que a luta dos movimentos sociais em nosso país passa pelo fortalecimento da articulação com as universidades, convidamos as organizações, movimentos sociais, Professores universitários e Instituições de ensino Superior a participarem do Encontro e assinarem a carta de fundação do Instituto de Pesquisa Direito e Movimentos Sociais-IPDMS Seção Minas Gerais.

Professores, professoras, pesquisadores, pesquisadoras, militantes, profissionais e estudantes, conscientes da necessidade de construirmos uma práxis crítica sobre novos horizontes utópicos, decidimos pelo apoio aos movimentos populares brasileiros. Para tanto, pesquisa e ação devem se reencontrar e superar os escombros da crítica jurídica nacional.

Contribuímos e queremos potencializar nosso apoio às assessorias populares: a jurídica, a política e a de formação. Nossos princípios são a pesquisa-ação, a educação popular, o trabalho coletivo e o protagonismo estudantil e dos movimentos sociais.

Assim, por meio desta Carta - que é notícia e é convite: a realização do Encontro da RENAP-MG e de fundação do Instituto de Pesquisa, Direito e Movimentos Sociais Seção Minas Gerais.

Cíntia Melo
Eder Fernandes Santana
Gerson Appenzeller (Chico Bento)
Joviano Mayer
Luiz Fernando Vasconcelos
Renata Versiani




LOCAL:

Escritório Popular. Av. Francisco Sales, 543, Floresta, casa verde ao lado do viaduto do Extra, entre as ruas Aquiles Lobo e Brasópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário